CNI – Relatório de Infraestrutura – Fevereiro de 2021
CNI – Relatório de Infraestrutura – Fevereiro de 2021
CNI – Relatório de Infraestrutura – Fevereiro de 2021
Nas últimas décadas, a indústria naval de Singapura desenvolveu tecnologia especialmente voltada à construção e à conversão de plataformas para a indústria de óleo e gás.<br>Ainda pouco conhecida em nosso país, e denominada Cingapura – até 1945, quando, pela reforma ortográfica em Portugal, passa a se chamar Singapura, denominação que só adotamos no Brasil a partir da reforma ortográfica de 2009 – é uma cidade-Estado insular no sudeste da Ásia, composta de cerca de 63 Ilhas, com aproximadamente 705 km2 e conhecida desde a década de 1980 como um dos chamados tigres asiáticos. Leia mais
Por Wagner Victer.
Ativo, resiliente e preparado para construir um novo futuro
Em janeiro de 2021, houve aumento de 38,5% no faturamento do setor de máquinas e equipamento em relação ao mesmo mês do ano passado.
Registramos com pesar o falecimento por Covid, neste sábado dia 27, do Sr. Pedro Ferreira da Silva Filho, pessoa muito estimada na Indústria Naval de Niterói, ex-responsável pelos setores de Recursos Humanos dos estaleiros Promar e Aliança. Nossas condolências à família enlutada.
Petrobras pretende ir ao mercado neste ano para fazer a contratação do FPSO do projeto de águas profundas na Bacia de Sergipe-Alagoas (chamado internamente pela sigla SEAP).
A Petrobras deverá lançar duas licitações para contratar dois FPSOs até o final de 2021, afirmou o diretor de Desenvolvimento da Produção da petroleira, Rudimar Lorenzatto, na quinta-feira (25/2), durante apresentação do resultado financeiro.
A Petrobras planeja concluir a contratação dos FPSOs P-78 e P-79, que serão destinados, respectivamente, aos módulos 7 e 8 do campo de Búzios, ainda no primeiro semestre de 2021.
Projetos de eólicas offshore, construção de módulos de FPSOs e embarcações militares são algumas das oportunidades enxergadas por fornecedores de navipeças, segundo presidente da câmara setorial de equipamentos navais e offshore da Abimaq.
Três empresas/consórcios disputarão a fase final da concorrência da Marinha do Brasil para obtenção de um navio de apoio Antártico (NApAnt). A Diretoria de Gestão de Programas da Marinha do Brasil (DGePM) escolheu três das quatro propostas que haviam sido selecionadas na fase anterior. Damen Shipyards/Wilson Sons Estaleiros Ltda; Estaleiro Jurong Aracruz Ltda/Sembcorp Marine Specialised Shipbuilding PTE Ltda; e Itaguaí Construções Navais S/A (ICN) e Kership S.A.S (joint venture entre as francesas Piriou e Naval Group) são os finalistas do processo. Ficou de fora a proposta comercial da projetista norte-americana Glosten Inc. e da indiana Sacanb Offshore Ltda apresentada na etapa anterior.