Petrobras gastará US$ 1 bilhão para delimitar novas áreas
A Petrobras vai gastar US$ 1 bilhão para perfurar poços e delimitar as reservas recém-contratadas pela União, sem licitação, explicou o diretor de Exploração e Produção, José Formigli.
A Petrobras vai gastar US$ 1 bilhão para perfurar poços e delimitar as reservas recém-contratadas pela União, sem licitação, explicou o diretor de Exploração e Produção, José Formigli.
O navio de assentamento de dutos flexíveis (pipe layer), Sapura Diamante, iniciou operações para a Petrobras com um contrato serviços de longo prazo. Construído pela IHC Merwede, na Europa, é operado pela Sapura Navegação, empresa controlada pela SapuraKencana, da Malasia, e a Seadrill.
A previsão da Ocean Shipping Consultants (OSC) é que a construção de um navio porta-contêinere com capacidade para 24 mil TEUs (unidade de contêinere de 20 pés) pode começar em 2016. Isso representa cinco mil contêineres a mais que o maior navio atualmente em operação.
A Lei dos Portos, instituída em 2013, passou por muitos percalços e alguns continuam em andamento, mas de fato veio numa tentativa do governo de melhorar a logística nacional.
A marca dos 500 mil barris no pré-sal foi atingida graças à interligação de mais um poço na semana passada, com produção de 30 mil barris diários. Esse poço fica no Campo de Sapinhoá, na Bacia de Santos.
A Palfinger Koch Montagens Industriais, joint-venture do grupo austríaco Palfinger com a gaúcha Koch Metalúrgica, lançou na última quinta-feira (26) a pedra fundamental de sua fábrica de guindastes offshore.
O Estaleiro Atlântico Sul (EAS) importou US$ 81,4 milhões em partes de navios da China ao longo de 2013, de acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic).
O Brasil que dá certo assume ônus que deveriam ser do Estado, recuperando estradas esburacadas ou construindo portos para escoar a produção por hidrovias — uma alternativa de transporte ainda subutilizada.
O Brasil terá modesto saldo no comércio exterior, este ano, mas não por aumento das exportações. É que, com juros de 11% ao ano e fraca atividade econômica, a importação irá cair.
O segmento naval e de óleo e gás registrou no primeiro trimestre de 2013 contratos e novos negócios para 17 empresas, sendo 14 grandes corporações internacionais. Em oito áreas: projetos, sistemas de navegação, integração de módulos, motores, fornecimento de combustíveis a navios, tintas e guindastes foram registradas novos contratos que resultaram em investimentos em unidades […]