Contratação da P-78 e P-79 a caminho
A Petrobras planeja concluir a contratação dos FPSOs P-78 e P-79, que serão destinados, respectivamente, aos módulos 7 e 8 do campo de Búzios, ainda no primeiro semestre de 2021.
A Petrobras planeja concluir a contratação dos FPSOs P-78 e P-79, que serão destinados, respectivamente, aos módulos 7 e 8 do campo de Búzios, ainda no primeiro semestre de 2021.
Projetos de eólicas offshore, construção de módulos de FPSOs e embarcações militares são algumas das oportunidades enxergadas por fornecedores de navipeças, segundo presidente da câmara setorial de equipamentos navais e offshore da Abimaq.
Três empresas/consórcios disputarão a fase final da concorrência da Marinha do Brasil para obtenção de um navio de apoio Antártico (NApAnt). A Diretoria de Gestão de Programas da Marinha do Brasil (DGePM) escolheu três das quatro propostas que haviam sido selecionadas na fase anterior. Damen Shipyards/Wilson Sons Estaleiros Ltda; Estaleiro Jurong Aracruz Ltda/Sembcorp Marine Specialised Shipbuilding PTE Ltda; e Itaguaí Construções Navais S/A (ICN) e Kership S.A.S (joint venture entre as francesas Piriou e Naval Group) são os finalistas do processo. Ficou de fora a proposta comercial da projetista norte-americana Glosten Inc. e da indiana Sacanb Offshore Ltda apresentada na etapa anterior.
O rebocador Svitzer Maria Darian está concluindo sua docagem de classe de 5 anos. Na região desde o dia 08 de fevereiro, o rebocador permaneceu cerca de duas semanas docado no Estaleiro Detroit em Itajaí (SC) onde realizou uma pesada manutenção nos motores diesel e propulsores azimutais.
O Estaleiro Mauá, localizado em Niterói, Rio de Janeiro, em sua constante busca pela melhoria dos seus Sistemas de Gestão da Qualidade e de Gestão Ambiental, comunica que, em fevereiro de 2021, obteve as certificações conforme as normas NBR ISO 9001:2015 e NBR ISO 14001:2015, pela certificadora Rina Brasil. Clique para ler a nota do Estaleiro Mauá.
Descontinuidade da política, regras de conteúdo local e BR do Mar estão entre as principais críticas do setor naval.
Estaleiros especializados em embarcações fluviais vivem, ao mesmo tempo, o reflexo do bom momento econômico das exportações do agronegócio, seu principal demandante, e a expectativa de que eventuais modificações na atual política setorial não atrapalhe o financiamento para a construção de novos empurradores, barcaças e demais embarcações para transporte de carga e passageiros em rios navegáveis do país. Os construtores acompanham com atenção o desenrolar das propostas de mudanças nos atuais mecanismos de crédito para construção local que tramitam no Congresso. Leia mais.
Pandemia freia recuperação por fornecedores de propulsão, que apostam em reparo, upgrade e hibridização
Este ano se inicia a Década do Oceano, instituída pela ONU para que nos próximos 10 anos a humanidade #compartilhe de uma mesma missão: estudar e preservar as águas que cobrem 70% do planeta, e que possuem um valor imensurável para a preservação da vida e da biodiversidade.
O CBVE abraça essa causa, e por isso no dia 11 de fevereiro faremos uma webinar às 16h30 para debater e #inspirar ações através do Voluntariado. Inscreva-se
A indústria naval coreana está passando por um início turbulento em 2021. Os estaleiros veem o fluxo de trabalho desacelerar e foram forçados em 2020 a cancelar contratos, porque armadores não conseguiram cumprir os termos dos acordos.