Entidades defendem que PL 137/2020 assegure 50% do FMM para indústria naval
Entidades avaliam que seja necessário assegurar os projetos aprovados e em andamento para a garantia de empregos no pós-pandemia.
Entidades avaliam que seja necessário assegurar os projetos aprovados e em andamento para a garantia de empregos no pós-pandemia.
Relatório aponta que R$ 29,3 milhões dos recursos foram aplicados ao financiamento de projetos de embarcações nesse período
E aprova orçamento para 2021. Maior parte dos recursos foi destinada a projetos novos destinados ao setor, entre eles reparo e construção de embarcações, apoio portuário, cabotagem e estaleiros.
O fenômeno do "novo normal" mostra como as marcas estão reagindo a esse momento inédito no mercado que, com certeza, carrega muitas incertezas. Venha entender como as organizações estão se transformando rapidamente para se adequar ao atual cenário, buscando novos modelos criativos de se comunicar e se engajar com diferentes públicos no Webinar "Navegando pelo futuro: a comunicação no novo normal", promovido pela Wilson Sons. Rock Content, Antaq e Cubo Itaú estarão no evento compartilhando suas experiências e traçando tendências. O evento marcará, ainda, o lançamento da revista New,s em formato totalmente digital e interativo. Se inscreva para participar: Clique aqui para participar
Leal Cotrim Advogados realizou um webinar com o tema “Perspectivas da Regulação do Descomissionamento” com relevantes nomes da indústria do petróleo.
As oportunidades, desafios e tendências para a indústria trazidos pelo descomissionamento de estruturas de produção offshore, desde plataformas inteiras, até sistemas submarinos, poços e FPSOs.
Os avanços da impressão 3D são inegáveis para o setor naval, as vantagens são o uso de menor quantidade de material, pois não há necessidade de retirada de material para acabamento, possibilidade de fabricação de peças mais complexas, possibilidade de mudança rápida no design da peça, redução da quantidade de resíduos, possibilidade de impressão da peça nas imediações do local em que será utilizada, reduzindo custos com transporte, menor quantidade de espaço utilizado em estaleiros com estoque de peças, além de economia com gastos e com armazenamento.
De acordo com o Sindiporto Brasil, os estaleiros no país vêm construindo rebocadores de classe mundial.
Parte importante das operações nos portos, o segmento de apoio portuário no Brasil construiu nos últimos dez anos 120 rebocadores em estaleiros nacionais.
Atualmente estão sendo discutidos, no Congresso Nacional, dois projetos que interferem diretamente no Fundo da Marinha Mercante (FMM) e no Adicional ao Frete para Renovação da Marinha Mercante (AFRMM). Embora com propostas distintas, os projetos reduzem os recursos do FMM e preocupam o setor naval, sobretudo a indústria, conforme afirmou o presidente da Sobena, Luis de Mattos, durante Live realizada pela Revista Portos e Navios
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Atraso de um ano na entrega foi motivado pelo acidente envolvendo o transporte de outros módulos que naufragaram na região próxima ao Porto de São Francisco do Sul (SC) em 2019.
No dia 25 de junho, foi realizado o embarque da plataforma auxiliar de ré (cradle) no interior do Submarino “Tonelero”, nas instalações da Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas, em Itaguaí-RJ. A estrutura foi embarcada na Seção S2A do casco resistente, em cumprimento às metas de construção do terceiro submarino convencional.