Prysmian vê demanda maior em 2014 e espera receita de R$ 1,9 bi
O ritmo dos negócios em 2014 está bastante parecido com o do ano passado para a fabricante de fios de cabos de alumínio e cobre Prysmian.
O ritmo dos negócios em 2014 está bastante parecido com o do ano passado para a fabricante de fios de cabos de alumínio e cobre Prysmian.
A crescente produção de óleo não convencional (tight oil) tornou os EUA produtor de 10% do petróleo mundia, informou a EIA – Energy Information Administration.
Caminhões carregados com pedras transitam de um lado a outro, homens trabalham na construção de quebra-mares e o cais para atracação de navios vai ganhando a forma final. Nas águas calmas do porto, as dragas não param. Ali perto, mais de uma centena de torres de transmissão se espalha em fila à espera da conexão com o sistema elétrico nacional.
O governo quer promover a modernização e maior eficiência dos portos brasileiros por meio do estímulo à competição e à atração de investimentos. Mas pode esbarrar na contundente reação de agentes que tiveram seus interesses contrariados após a mudança no marco regulatório com a aprovação da Lei dos Portos.
Uma área nobre no porto do Açu, um terreno com 3,2 milhões de metros que tem saída direta para o mar, encontra-se com as principais obras paralisadas. Essa área pertence à OSX Brasil, a empresa de construção naval criada por Eike Batista que entrou, em novembro de 2013, com pedido de recuperação judicial na Justiça do Rio.
O governo está com enormes dificuldades para emprestar R$ 3 bilhões, com juros subsidiados, para empresas nacionais desenvolverem máquinas, equipamentos e soluções técnicas para o setor de petróleo e gás.
Décima nona embarcação da Wilson Sons Ultratug Offshore, o PSV 4.500 Zarapito foi batizado nesta quarta-feira (26/3/2014). Construída pela Wilson Sons Estaleiros no Guarujá (SP), a embarcação será empregada em operações de suprimento às plataformas de petróleo.
O PIB brasileiro cresceu em média cerca de 4% ao ano, entre 2004 e 2013, enquanto a demanda por petróleo cresceu cerca de 4,3%. Apesar da expansão da demanda por petróleo as importações de petróleo bruto permaneceram estáveis no período.
A Clarksons Shipping Intelligence divulgou o ranking da construção naval mundial por principais países e o Brasil ocupa a quarta posição em quantidade de navios em construção.