Grupo Tigre desenvolve linha para atender ao mercado de óleo e gás
O Grupo Tigre desenvolveu uma linha para aplicações navais e de óleo e gás para utilizada na condução de líquidos corrosivos da indústria.
O Grupo Tigre desenvolveu uma linha para aplicações navais e de óleo e gás para utilizada na condução de líquidos corrosivos da indústria.
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, divulgou na tarde desta terça-feira (19), na Escola de Guerra Naval, no Rio de Janeiro, o documento de Solicitação de Proposta (em inglês, Request for Proposal – RFP) ao mercado de defesa nacional e internacional para obtenção de navios de superfície do Projeto “Corveta Classe Tamandaré”. O investimento do projeto será de US$ 1,6 bilhão.
A Marinha abriu nesta terça-feira (19) a segunda etapa do projeto Corveta Classe Tamandaré para o recebimento de propostas de empresas interessadas em construir no Brasil quatro navios de superfície de alta complexidade tecnológica. Em cerimônia na Escola de Guerra Naval, na Urca, zona sul do Rio, foram divulgados os principais aspectos da Solicitação de Proposta (Request for Proposal – RFP).
O SINAVAL, em nome da Indústria Naval e Offshore Brasileira, registra com tristeza o falecimento sábado do Dr. Ildefonso Colares Filho, ex-Diretor Presidente da Construtora Queiroz Galvão. O sepultamento será nesta segunda-feira em Fortaleza. Nossos sentimentos de pesar e de solidariedade à família enlutada.
O Senado Federal aprovou a Medida Provisória nº 795 que prorroga o regime fiscal e aduaneiro do Repetro até 2040. O texto foi aprovado com modificações em relação ao aprovado pela Câmara dos Deputados e, dessa forma, retorna à Câmara. A seguir transcrevemos a redação final aprovada pelo Senado, que tomou o número 795-A.
Parte da base aliada do governo Michel Temer fechou com a Abimaq e o Instituto Açu Brasil um acordo para destravar a votação da Medida Provisória 795, a MP do Repetro, aprovada na madrugada desta quarta-feira (6/12), em troca da apresentação de um novo projeto que regulamenta as exigências de conteúdo local dividindo os itens entre bens e serviços.
Em discurso nesta quarta-feira (6), a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) criticou a Medida Provisória 795, de 2017, que cria um regime especial de importação de bens a serem usados na exploração de petróleo e gás natural.
O senador Roberto Requião (PMDB/PR) deu voto favorável na Comissão de Constituição e Justiça do Senado ao Projeto de Decreto Legislativo 107/17, do senador Lindbergh Farias (PT/RJ), que pretende sustar toda a sistemática do desinvestimento da Petrobras. O relatório de Requião, apresentado ontem, indica que a petroleira “adotou procedimento de alienação de autoria própria, que desconsidera os princípios da publicidade e da licitação, em clara desobediência aos ditames constitucionais”.
O segmento de defesa contribui para o crescimento do Brasil e apresenta necessidade de autonomia. O setor é um dos mais complexos e evolui rapidamente em razão do acentuado desenvolvimento tecnológico.