Estaleiros chineses superam concorrentes na Ásia com preços até 30% mais baixos
Baixos salários na China compensam o déficit de produtividade, permitindo ao país oferecer os custos de construção de cascos mais competitivos do continente.
Baixos salários na China compensam o déficit de produtividade, permitindo ao país oferecer os custos de construção de cascos mais competitivos do continente.
Projeto de construção de navios-patrulha de 500 toneladas (NaPa 500 BR), está em fase de detalhamento no centro de projetos de navios com apoio técnico da Emgepron. Previsão de conclusão desta etapa é dezembro deste ano.
Departamento de fomento do Ministério da Infraestrutura considerou, em nota técnica, que projetos dessas plataformas têm amparo legal para serem financiados com recursos do FMM.
Para indústria nacional de navipeças, texto original de PL causa assimetrias, já que armadores estrangeiros poderão importar navios para o Brasil com isenção para equipamentos.
Rystad Energy comparou os custos de produção de FPSOs na Ásia, de olho numa possível retomada econômica a partir de 2021
O casco do FPSO Anna Nery, segunda unidade do projeto de revitalização do campo de Marlim, passará pelos próximos meses por uma série de obras de conversão. A nova etapa dos trabalhos no navio começou recentemente, após a transferência da embarcação do estaleiro Cosco Qidong, na província chinesa Jiangsu, para o estaleiro Cosco Changxing, em Xangai.
Estaleiro em Santa Catarina tem na carteira duas embarcações do tipo live fish carriers que serão entregues para operações no Chile, além de outros 4 rebocadores de 80 toneladas de BP destinados à frota de apoio portuário operada pela Starnav, subsidiária do grupo.
Em resposta a uma correspondência do SINAVAL dirigida ao Excelentissimo Senhor Presidente da Republica, o Ministério da Infraestrutura enviou à instituição um ofício com uma Nota Técnica da Secretaria de Fomento, Planejamento e Parcerias, que publicamos a seguir, juntamente com a correspondência do SINAVAL que lhe deu origem.
Um estudo da consultoria internacional Wood Mackenzie aponta que a transformação de milhares de toneladas de aço de plataformas em sucata desponta como um mercado promissor no Brasil. Deve movimentar entre US$ 14,5 bilhões e US$ 16 bilhões — quase R$ 90 bilhões — até 2029.