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Solstad Farstad vence licitação e vende três barcos para a Marinha do Brasil

05/09/2017|

A Solstad Farstad venceu licitação junto à União e conseguiu vender três barcos antes utilizados no Apoio Marítimo para a Marinha do Brasil. Os barcos em questão eram de propriedade da Deep Sea Supply, uma das empresas que compõem a gigante do Apoio Marítimo, formada após a fusão de Solstad, Farstad e Deep Sea Supply, e foram oferecidos antes da fusão.

RSVs brasileiros se tornam maioria no país

31/08/2017|

A frota de apoio marítimo no Brasil voltou a cair, encerrando o mês de julho com 383 embarcações, três a menos que no mês anterior. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas de Navegação de Apoio Marítimo (Abeam).

Dockshore obtém prioridade de R$ 118 milhões do FMM para construção de dique flutuante

31/08/2017|

A Dockshore obteve prioridade do Fundo da Marinha Mercante no valor total de R$ 118,8 milhões para construção de um dique flutuante. O valor foi aprovado na última quinta-feira (24), em Brasília, durante a 35ª reunião ordinária do Conselho Diretor do Fundo de Marinha Mercante (CDFMM), que aprovou um total de R$ 1,6 bilhão em prioridades para financiamento de projetos da indústria naval no país.

Novo navio para ensino de graduação ficará baseado na FURG e atenderá universidades de três Estados

31/08/2017|

O navio foi trazido desde o Ceará, por uma tripulação contratada de oito profissionais, além do maquinista e comandante do “Atlântico Sul”, embarcação que já atende ensino e pesquisa na FURG há quase 40 anos. Um representante do estaleiro Inace, responsável pela construção, também acompanhou a viagem.

Programa nuclear da Marinha será debatido na Comissão de Ciência e Tecnologia

31/08/2017|

A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) aprovou em reunião nesta quarta-feira (30) um requerimento para debater o programa nuclear da Marinha.

Aibel fará comissionamento e reativação do FPSO Petrojarl I

31/08/2017|

A Aibel fechou contrato com a Teekay para o comissionamento e reativação do FPSO Petrojarl I. A embarcação está afretada pela QGEP para realizar o sistema de produção antecipada (SPA) do campo de Atlanta, na Bacia de Santos.

Conselho Diretor do Fundo da Marinha Mercante

31/08/2017|

RESOLUÇÃO Nº 160, DE 29 DE AGOSTO DE 2017 Concede, altera, referenda e dá publicidade ao cancelamento de prioridades de apoio financeiro do Fundo da Marinha Mercante FMM às empresas brasileiras e seus respectivos projetos. O CONSELHO DIRETOR DO FUNDO DA MARINHA MERCANTE, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelos incisos VIII e IX do art. 2º e art. 7º do Decreto nº 5.269, de 10 de novembro de 2004, tendo em vista o disposto no art. 8º da Portaria GM nº 253, de 12 de março de 2009, e as deliberações da 35ª Reunião Ordinária, realizada em 24 de agosto de 2017, resolve: Art. 1º Conceder prioridade de apoio financeiro do Fundo da Marinha Mercante - FMM às empresas brasileiras e respectivos projetos, pelo prazo de 360 dias.

Fundo de Marinha Mercante disponibilizará R$ 1,6 bilhão para indústria naval

28/08/2017|

Foram aprovados, nessa quinta-feira (24/8), o montante de R$ 1,6 bilhão para financiamento de projetos da indústria naval no país. O valor foi estabelecido durante reunião do Conselho Diretor do Fundo de Marinha Mercante (CDFMM), do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação (MTPA). Os recursos deverão contemplar projetos novos e prioridades concedidas anteriormente pelo Conselho, que tiveram o prazo renovado.

Operadoras, indústria e ANP tentam acertar os ponteiros

28/08/2017|

Reunião na ANP sobre conteúdo local marcou reaproximação entre petroleiras e indústria; um novo encontro foi marcado para setembro
Ainda não foi na reunião desta sexta-feira (25/8) que representantes da ANP, Petrobras, Abespetro, Abimaq e Sinaval chegaram a um acordo sobre o conteúdo local de plataformas offshore. No entanto, o encontro na sede da agência reguladora, […]

IBP faz nova investida na Antaq

28/08/2017|

O IBP voltou a solicitar à Antaq que reveja a possibilidade de que embarcações de apoio marítimo possam ser afretadas por companhias não autorizadas na forma de empresas brasileiras de navegação (EBN). A ideia é que as petroleiras possam fazer a contratação diretamente, o que reduziria o impacto tributário da operação.