Recriada na Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria Marítima Brasileira

  • 17/04/2019

No dia 27 de março de 2019, por iniciativa da Deputada Professora Dayane Pimentel (PSL-BA) e com a adesão inicial de 202 Deputados e 14 Senadores, foi instituída na 56ª. Legislatura da Câmara dos Deputados essa importante Frente Parlamentar Mista, de característica suprapartidária e âmbito nacional. O objetivo da Frente Parlamentar, de acordo com o requerimento da Deputada da Bahia (que foi escolhida Presidente e Coordenadora na reunião preparatória realizada em 14 de março) é “estimular, defender e proteger os interesses sociais e econômicos da indústria marítima nacional nos seus mais variados segmentos: Indústria Naval, Marinha Mercante (longo curso, cabotagem e interior), Indústria de Defesa Naval, Indústria da Pesca, Indústria de Apoio Marítimo e Portuário e Indústria Náutica de Lazer, além de elaborar e acompanhar políticas e ações relacionadas a esse tão importante tema, pois o transporte marítimo é vital para o desenvolvimento e a soberania do País”.

Foi agendado pela Deputada Presidente da Frente Parlamentar um café da manhã na Câmara dos Deputados no próximo dia 24 de abril para apresentação da Frente, com a presença das principais lideranças dos segmentos representados. O Presidente do SINAVAL, Ariovaldo Rocha, estará presente a esse importante evento, acompanhado do Vice-Presidente Executivo Sergio Bacci.

Veja na integra o documento de criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria Marítima Brasileira neste link.

17/04/2019|Seção: SINAVAL Informa|Tags: |