A reunião de diretoria do SINAVAL, realizada em 10/8/2010, contou com a presença de Débora Teixeira, chefe do Departamento do Fundo da Marinha Mercante (FMM), e de Edson Costa, superintendente geral do Rio de Janeiro do Banco do Brasil.
O presidente do SINAVAL, Ariovaldo Rocha, estimulou os associados a falar de seus pedidos de financiamento ao BB. Débora Teixeira, chefe do departamento do FMM, falou sobre o aumento dos pedidos de financiamento e informou a realização da reunião do conselho do fundo, no final de setembro de 2010, para a análise das novas prioridades de financiamento.
A equipe do Banco do Brasil presente à reunião de diretoria do SINAVAL era composta pelo gerente de Operações Estruturadas, Rogério Panca, o gerente geral, Carlos Borba, e o gerente de Relacionamento, Jackson Oliveira. O Banco do Brasil apresentou sua estrutura operacional para atender à indústria de construção naval e informou que suas operações de financiamento, com repasses do FMM, para a indústria de construção naval atingiram R$ 774 milhões, até março de 2010, superando o total de financiamentos em 2009.