BNDES assina com o SINAVAL convênio para troca de informações

  • 03/03/2011
Luciano Coutinho, presidente do BNDES, e Ariovaldo Rocha, presidente do SINAVAL, assinam convênio   de intercâmbio de informações. (Foto: Botelho)

Luciano Coutinho, presidente do BNDES, e Ariovaldo Rocha, presidente do SINAVAL, assinam convênio
de intercâmbio de informações. (Foto: Botelho)

O BNDES, através do seu presidente, Luciano Coutinho, assinou quarta-feira, dia 02/03/2011, com o SINAVAL, através do seu presidente, Ariovaldo Rocha, o Convênio de Cooperação e Intercâmbio de Informações e atividades correlatas. O objetivo da iniciativa é ampliação do acesso ao crédito e outros serviços financeiros e o fortalecimento da capacidade empresarial.

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, disse que o BNDES como um dos agentes da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP) conta com a participação do SINAVAL para ampliar o conteúdo local na construção dos navios e apoiar a indústria de navipeças. O presidente do SINAVAL, Ariovaldo Rocha, confirmou que os estaleiros estão comprometidos com o aumento da participação da indústria brasileira nos fornecimento de navipeças.

“Um dos resultados concretos do convênio será o compartilhamento com o BNDES das bases de dados do SINAVAL”, disse Ariovaldo Rocha.

03/03/2011|Seção: SINAVAL Informa|Tags: |