Reunião de diretoria do SINAVAL

  • 16/03/2011

Ariovaldo Rocha, presidente do SINAVAL, e Augusto Mendonça, vice-presidente do SINAVAL e presidente   da ABENAV – Associação Brasileira das Empresas de Construção Naval e Offshore. [Foto: Botelho]

Ariovaldo Rocha, presidente do SINAVAL, e Augusto Mendonça, vice-presidente do SINAVAL e presidente
da ABENAV – Associação Brasileira das Empresas de Construção Naval e Offshore. [Foto: Botelho]

Foi realizada, no dia 16 de março de 2011, a reunião da diretoria do SINAVAL com os representantes de estaleiros associados. Na pauta três temas principais: as ações para marcar a data reunião do Conselho Diretor do Fundo da Marinha Mercante, para analisar os pedidos de concessão de prioridade para financiamentos a construção naval e implantação de estaleiros; os convênios do SINAVAL com o BNDES e a Caixa Econômica Federal, já assinados, e com o Banco do Brasil e a Fundação Getulio Vargas (FGV), que serão assinados proximamente. O convênio com a FGV contempla a apuração de índices econômicos com impacto na construção naval.

O presidente do SINAVAL relatou o envio de ofícios à Presidência da República, Ministério da Fazenda e Ministério do Transportes para determinar a data da próxima reunião do Conselho Diretor do FMM. Segundo Ariovaldo Rocha, o Ministério da Fazenda informa que recursos para o FMM estão disponíveis, “esse não é o motivo dos adiamentos da data da reunião”, disse.

A apresentação “Aspectos Críticos no Licenciamento Ambiental de Estaleiros”, foi realizada na reunião da Diretoria do SINAVAL do dia 16/03/2011 pelo advogado Cláudio Köhler e especialista em licença ambiental Luiz Prado, da escritório “Vinhas e Pessôa Advogados”.

16/03/2011|Seção: SINAVAL Informa|Tags: |