Acordo de parceria SINAVAL – FGV

  • 19/07/2011
Ariovaldo Rocha, presidente do SINAVAL, e Carlos Ivan Simonsen Leal, presidente da FGV, brindam   a assinatura do acordo de parceria.

Ariovaldo Rocha, presidente do SINAVAL, e Carlos Ivan Simonsen Leal, presidente da FGV, brindam
a assinatura do acordo de parceria.

O SINAVAL, através do seu presidente Ariovaldo Rocha, e a Fundação Getulio Vargas (FGV), através do seu presidente Carlos Ivan Simonsen Leal, assinaram – no dia 19 de julho de 2011 – acordo de parceria para um programa que inclui o desenvolvimento de projetos gerenciais, pesquisas, cursos de aperfeiçoamento e especialização, seminários, palestras, a elaboração de índices e indicadores e outros eventos de interesse de ambas as instituições.

O presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, disse que a experiência da FGV em formação gerencial na área industrial pode oferecer importante contribuição na atual fase de desenvolvimento da construção naval brasileira. Citou como exemplo o trabalho realizado na Zona Franca de Manaus, que formou em dez anos 15 mil gerentes.

O presidente do SINAVAL falou sobre os desafios da indústria de construção naval e offshore brasileira, atualmente como 47 estaleiros associados e outros 11 estaleiros em implantação. Ressaltou que o acordo de parceira com a FGV visa aperfeiçoar o conjunto de informações estatísticas do setor e padrões de conformidade gerencial, entre outras iniciativas.

19/07/2011|Seção: SINAVAL Informa|Tags: |