Niterói Naval Offshore tem participação do SINAVAL

  • 07/11/2011
Sinaval-Informa-66-fig1

Ariovaldo Rocha fala na abertura da Niterói Naval Offshore

A Niterói Naval Offshore – Exposição e Conferência 2011 (NNO 2011) começou segunda-feira, 7 de novembro de 2011, com 118 expositores no pavilhão montado no Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói, e prosseguirá até 10 de novembro de 2011, com Rodada de Negócios, palestras e minicursos. Mais de 15 mil visitantes são esperados.

Para o presidente do SINAVAL – Sindicato Nacional da Indústria de Construção e Reparação Naval – Ariovaldo Rocha, a NNO confirma o potencial do setor em gerar novos negócios e empregos. Segundo Rocha, Niterói é importante pólo da indústria da construção naval, que emprega em todo Brasil mais de 58 mil pessoas, sendo mais de 20 mil pessoas em Niterói, onde o emprego seguirá crescendo. Rocha informou que no dia 24 de novembro de 2011 será realizada nova reunião do Conselho Diretor do Fundo de Marinha Mercante, quando serão analisadas solicitações de prioridades de financiamentos para novos navios e a implantação de novos estaleiros, num total de recursos que somam cerca de R$ 20 bilhões.

“Este evento acontece num momento importante para Niterói, hoje considerada pelas pesquisas como a melhor cidade do Estado do Rio para se viver. Destacamos o nosso apoio à indústria naval porque é importante para Niterói e fundamental para o desenvolvimento do país”, disse o prefeito Jorge Roberto Silveira.

Sinaval-Informa-66-fig2

Joacir Pedro, presidente do Fórum de Trabalhadores na Indústria Naval e Petróleo; Manuel Ribeiro, presidente do Estaleiro Mauá; Ariovaldo Rocha, presidente do SINAVAL; Jorge Roberto Silveira, prefeito de Niterói; Sergio Machado, presidente da Transpetro

A inovação também foi foco dos discursos. “Temos nesta edição da NNO maior participação das universidades, e as indústrias precisam desse apoio tecnológico. A Baía de Guanabara é a maior concentração de conhecimento naval do país e isso, às vezes, não é percebido. Precisamos de mais inovação tecnológica”, frisou o secretário José Raymundo Martins Romêo. “Niterói foi o berço da indústria naval no Brasil e é também o berço do futuro do setor.”

O presidente do Instituto de Engenharia Aplicada à Sustentabilidade Socioambiental, Pedro Thadeu Silva, destacou a importância do evento, que o ITAESA promove em parceria com a Prefeitura de Niterói. “É um aglutinador de talentos e recursos através da Rodada de Negócios, do Networking Empresarial, das conferências, além da exposição de bens e serviços, focando sempre na indústria nacional. A indústria precisa superar obstáculos tecnológicos e a NNO é uma oportunidade para Niterói e Região mostrarem a sua força.”

07/11/2011|Seção: SINAVAL Informa|Tags: |