Estaleiro Mauá entrega navio de produtos Sergio Buarque de Holanda à Transpetro

  • 09/07/2012

Sinaval-Informa-77-fig1

Com 183 metros de comprimento e capacidade para transportar 56 milhões de litros de combustíveis, o navio é o 200º construído pelo Estaleiro Mauá, em Niterói (RJ) [Foto: Agência Petrobras

 O estaleiro Mauá, localizado em Niterói (RJ) entrega, dia 9/7/2012, à Transpetro o navio de produtos Sergio Buarque de Holanda. O navio tem 183 metros de comprimento e capacidade para transportar 56 milhões de litros de derivados de petróleo. É o segundo navio construído no estaleiro Mauá para o Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) de petroleiros da Transpetro.

Em novembro de 2012, o estaleiro Mauá entregou o navio de produtos Celso Furtado, à Transpetro. O próximo navio de produtos a ser entregue será o Rômulo de Almeida, previsto para dezembro de 2012, cujo casco foi lançado ao mar em junho de 2011. Em 2013 deverá ocorrer a entrega do navio de produtos José de Alencar, cujo caso foi lançado ao mar em dezembro de 2011, atualmente está em está em obras de acabamento no caís do estaleiro Mauá.

Em 25 de maio de 2012, a Transpetro recebeu o petroleiro João Cândido, construído pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Pernambuco. O próximo a ser lançado ao mar, pelo EAS, será o petroleiro Zumbi dos Palmares.

A encomenda de 49 embarcações do Promef garantiu as bases para a consolidação da indústria naval brasileira, permitindo a abertura de novos estaleiros e a modernização dos estaleiros existentes.

Sinaval-Informa-77-fig2

Navio de produtos Sérgio Buarque de Holanda é a terceira embarcação do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) a iniciar operações [Foto: Agência Petrobras]

09/07/2012|Seção: SINAVAL Informa|Tags: |