Mauá lança ao mar o Panamax Anita Garibaldi dia 27 de novembro de 2012

  • 23/11/2012

Petroleiro de 228 m de comprimento é capaz de carregar 650 mil barris. [Foto: Divulgação]

Petroleiro de 228 m de comprimento é capaz de carregar 650 mil barris. [Foto: Divulgação]

A Transpetro e o Estaleiro Mauá, em Niterói, Rio de Janeiro, lançaram ao mar nesta terça-feira o navio Anita Garibaldi, petroleiro de 228 m de comprimento capaz de carregar 650 mil barris. O navio, o primeiro de uma série de quatro petroleiros que serão batizados em homenagem a mulheres que ajudaram a construir a história do País, será utilizado para o transporte de petróleo e derivados escuros.

De acordo com a Transpetro, o navio foi transferido ao cais do estaleiro, onde passará por acabamentos finais antes do início das operações. O navio Anita Garibaldi é a sétima embarcação do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef) lançada ao mar. Três navios do programa já iniciaram as operações, enquanto outros três estão em fase final de construção.

Com encomenda de 49 navios e 100 embarcações hidroviárias, o Promef garantiu as bases para o renascimento da indústria naval brasileira, segundo a Transpetro. Atualmente, o Brasil possui a quarta maior carteira de encomendas de navios do mundo.

23/11/2012|Seção: SINAVAL Informa|Tags: |