O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que a construção naval é um dos setores dinâmicos da economia, durante a entrega do 2º Prêmio Naval de Qualidade e Sustentabilidade (PNQS 2012), realizado dia 12 de novembro de 2012, em almoço no Museu de Arte Moderna, no Centro do Rio de Janeiro.
O evento contou com a participação da presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, representantes dos Ministérios das Minas e Energia e do Desenvolvimento e Comércio Exterior e da diretora da ANP, Magda Chambriard.
O Presidente do SINAVAL, Ariovaldo Rocha, destacou que o 2º PNQS marca o momento em que a indústria brasileira de construção naval inicia uma nova etapa, concluindo o movimento de implantação de capacidade produtiva, com os estaleiros em implantação atualmente, e iniciando a instalação da produtividade e inovação.O SINAVAL homenageou o Ministro da Fazenda, Guido Mantega; a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster; a diretora da ANP, Magda Chambriard; e o presidente da Transpetro, Sergio Machado.
O 2º PNQS é organizado pelo SINAVAL e a Fundação Aro tendo como patrocinadores o SEBRAE, Estaleiro Atlântico Sul, Sete Brasil, Caixa e Banco do Brasil.
www.aro.org.br/premio