BNDES concede R$ 69 milhões para nova fábrica de tintas da Jotun Brasil no Rio de Janeiro

  • 05/03/2013

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 69 milhões à Jotun Brasil Importação Exportação e Indústria de Tintas. Com os recursos, a empresa implantará uma unidade industrial em Itaboraí (RJ), para produção de tintas à base de solventes, com capacidade de produção de 10 milhões de litros por ano.

A operação, que já está contratada, acontece no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Cadeia de Fornecedores de Bens e Serviços relacionados ao setor de Petróleo e Gás Natural (BNDES P&G).

Segundo o banco de fomento, o projeto faz parte de uma iniciativa mais abrangente, que prevê o aumento na capacidade da empresa de origem norueguesa para atender à demanda do mercado brasileiro de tintas para revestimento, com foco no segmento de óleo e gás (marítimo e offshore), representando 75% das vendas no Brasil.

Estabelecida no Brasil em 1998, a Jotun ainda não tinha unidade industrial em território nacional, recorrendo a instalações de indústrias parceiras para produzir parte de seus produtos no país.

Fonte: Brasil Econômico
05/03/2013|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , |