BP escolhe o Superporto de Açu para terminal de combustíveis marítimos

  • 07/03/2013

A EBX, do grupo do empresário Eike Batista, e a BP Products North America, do BP PLC Group, assinaram um contrato para a criação da empresa MFX (Marine Fuels X).

A nova empresa, que terá como objetivo importar, exportar, vender e distribuir combustíveis, atuará sob a marca BP Marine. A MFX terá o seu controle compartilhado entre BP e EBX, onde cada uma terá participação de 50%. As empresas não falaram sobre valores.

Segundo nota distribuída quarta-feira (6/03/2013), a nova companhia começará suas atividades em 2013, com a importação de combustíveis marítimos e venda para clientes no mercado local.

A BP e a EBX elegeram o Superporto do Açu, que pertence a outra empresa do grupo de Eike Batista, a LLX, como a localização para a construção de seu terminal.

Com o desenvolvimento das atividades de abastecimento, a LLX alugará uma área de aproximadamente 350 mil m2, localizados na entrada do canal do TX2, e pretende alugar ainda mais 600 mil m2 no TX1, localizados em local destinado para a instalação de uma Unidade de Tratamento de Petróleo.

Fonte: Worldmaritime News, Exame.com, Valor Econômico, Reuters
07/03/2013|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |