Novos alunos são formados pelo Programa de Qualificação Profissional em Construção Naval com apoio da OSX

  • 06/03/2013

O ITN – Instituto Tecnológico Naval, em parceria com o SENAI e patrocínio da OSX, formou 157 novos alunos do Programa de Qualificação Profissional em Construção Naval, na manhã desta quarta-feira, dia 27. Os alunos, divididos em 11 turmas, se formaram nos cursos de Encanador Industrial, Montador Industrial, Auxiliar de Eletricista, Técnicas de montagem de estrutura e Soldador de Oxicorte. No total, 479 pessoas já foram qualificadas através do programa.

A cerimônia de formatura foi realizada no Teatro do SESI, em Campos dos Goytacazes, e contou com a presença do gerente executivo do ITN, Leo Zimmermann; do gerente geral da Hyundai Heavy Industries, Jae Eun Cha; do gerente geral de Fabricação Industrial da OSX, Luis Breedveld Giampietro; e do chefe da Educação Profissional do SESI/SENAI, Hans Peter Jost.

O gerente executivo do ITN, Leo Zimmermann, parabenizou os alunos pela conquista da nova profissão e ressaltou que a aprendizagem é um processo que não tem fim.

Sobre o ITN – Instituto Tecnológico Naval

Com o objetivo de desenvolver pesquisas, promover projetos e patrocinar iniciativas voltadas à inovação tecnológica, a OSX concebeu e implementa o Instituto Tecnológico Naval – ITN.

O ITN está treinando e capacitando profissionais dedicados às carreiras que compõem as equipes da Unidade de Construção Naval (UCN) e da OSX Serviços. Do convênio firmado com a Firjan, por meio do SENAI-RJ, foi desenvolvido o Programa de Qualificação Profissional em Construção Naval, que viabilizará a capacitação de 3,1 mil profissionais. A iniciativa representa a primeira parceria firmada pelo ITN e conta com investimento de cerca de R$ 13 milhões para a formação de mão de obra qualificada.

O Programa de Qualificação Profissional em Construção Naval teve mais de 19 mil interessados de Campos dos Goytacazes, São João da Barra e cidades próximas, que passaram por processo seletivo de três etapas antes de ingressar no programa. Os cursos são gratuitos e os candidatos selecionados recebem uma bolsa auxílio.

São 23 cursos gratuitos em Metal-Mecânica, Eletricidade, Metalurgia, Automação/ Instrumentação, Petróleo, Operação Automotiva, Construção Civil e Gestão. Outra curiosidade é que dos 14 mil aprovados quase 50% são mulheres. As primeiras 21 turmas, distribuídas em nove cursos diferentes, iniciaram as aulas no dia 25 de junho.

Fonte: OSX
06/03/2013|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , , , |