SBM Offshore e Queiroz Galvão Óleo e Gás farão integração de módulos de dois FPSOs no Estaleiro Brasa no Rio de Janeiro

  • 26/03/2013

A SBM Offshore informa o recebimento da carta de intenções de subsidiárias da Petrobras para o afretamento de duas plataformas de petróleo tipo FPSO (Produção, Armazenamento e Transferência), pelo prazo de vinte anos. As plataformas serão construídas a partir de cascos de navios petroleiros convertidos em estaleiros da Ásia.

As regras de conteúdo local serão obedecidas com a contratação no Brasil de engenharia, gerenciamento, parte da construção dos módulos de produção e sua integração, realizada no Estaleiro Brasa, de Niterói (RJ), do qual a SBM Offshore é um dos sócios.

As duas plataformas serão de propriedade da SBM Offshore e da Queiroz Galvão Óleo e Gás S.A.(QGOG) entre outros parceiros, que também serão as operadoras dos equipamentos. A entrega das plataformas está prevista para final de 2015 e início de 2016. Irão operar no bloco BM-S-11, campo produtor no pré-sal da Bacia de Santos que tem a Petrobras como operadora, com 65% de participação, BG E&P Brasil (25%) e Petrogal Brasil (10%).

Fonte: Worldmaritime News
26/03/2013|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , , |