Navalshore terá expositores de 16 países

  • 25/06/2013

A Navalshore – Marintec South America reunirá 350 marcas expositoras na edição de 2013, sendo 46 empresas internacionais de 16 países.

O Brasil foi o principal destino de investimentos estrangeiros diretos (IED) aplicados na América Latina em 2012. O País recebeu 41% do fluxo dos recursos, um total de US$ 65,3 bilhões, segundo relatório da Comissão Econômica para América Latina e o Caribe (Cepal). Um dos responsáveis por este resultado é a indústria naval e offshore, que vem sendo impulsionada pela demanda por serviços na construção de navios e plataformas para a exploração marítima de petróleo na área do pré-sal.

Segundo o Sindicato Nacional da Indústria de Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), até 2020 o Brasil deverá ganhar 50 novas plataformas, 130 navios petroleiros e 500 embarcações de apoio. As empresas internacionais, detentoras de soluções e tecnologia, têm aproveitado este cenário, que deve movimentar investimentos de US$ 180 bilhões no período.

Uma oportunidade para traçar um panorama deste mercado e firmar novos negócios é a Navalshore – Marintec South America, Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore que acontece entre os dias 13 e 15 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, e reunirá mais de 350 marcas expositoras, sendo 46 empresas internacionais de 16 países. Nesta edição, o evento conta com pavilhões da China, Dinamarca, Argentina, Reino Unido, Noruega e Japão e tem previsão de receber 17 mil visitantes.

Empenhada em investir e aprimorar os serviços no País, a alemã Messer, especialista em máquinas de corte térmico nos segmentos plasma, oxicorte e laser, conta com fábrica própria desde 2007, instalada no Rio de Janeiro. O CEO da empresa, Ralf Dippold, aponta que o investimento é ousado porque a empresa conhece e confia no potencial do mercado brasileiro. “Somos expositores da Navalshore – Marintec South America desde 2010 e buscamos frisar que, apesar de sermos uma empresa alemã, estamos fisicamente no Brasil e somos capazes de oferecer uma solução completa e econômica, uma vez que disponibilizamos equipamentos mecanizados de pequeno, médio e grande porte”, explica.

Também expositora na feira, a empresa coreana Ra In Ho, responsável pela produção de equipamento de transporte pesado em parceria com a TTR Brasil, é uma das testemunhas da retomada do mercado. “A exploração do pré-sal no país apressou a necessidade de modernização na indústria naval. A Ra In Ho tem expertise para auxiliar no crescimento e aumentar a eficiência no processo de produção” explica o representante da empresa no Brasil, José Ramon Rosal Cernuda. A empresa está no Paíse desde 2012.

O gerente da feira, Renan Joel, explica que a constante presença de diversos países é uma demonstração do reconhecimento de networking positivo realizado durante o evento. “Ao longo das suas edições, a Navalshore – Marintec South America vem acompanhando as diferentes fases do mercado e, agora, quando completa uma década de existência, culmina com um momento de especial crescimento da atividade, com uma demanda potencial importante e diversificada, que incentiva o desenvolvimento de todos os elos da cadeia de fornecedores de equipamentos e serviços no Brasil e no exterior”, finaliza.

Profissionais do setor interessados em visitar a feira e participar do congresso podem fazer o credenciamento diretamente no site da Navalshore – Martintech Soyth America, acessewww.ubmnavalshore.com.br.

Sobre a Navalshore 2013

Consagrado como o maior e mais importante evento da indústria naval e offshore da América Latina, a 10ª edição da Navalshore – Marintec South America – Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore – acontece entre os dias 13 e 15 de agosto de 2013, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Serão mais de 11 mil m² de área de exposição e mais de 350 marcas expositoras de 16 países, reunindo as últimas novidades em produtos e serviços para construção e reparo naval, equipamentos e suprimentos para estaleiros, além de soluções para o setor de petróleo e gás. Paralelamente à feira são realizados a 2ª Série de Workshops Técnicos, ministrados por experts do setor para aprimoramento das estratégias de gestão e produção na indústria naval e offshore, e a 2ª Conferência WorkBoat South America, com mais casos práticos sobre setor de apoio marítimo.
www.ubmnavalshore.com.br

Fonte: Portos e Navios
25/06/2013|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |