Conselho do FMM se reúne dia 2 de agosto

  • 10/07/2013

Após quase um ano de espera, o Conselho Diretor do Fundo da Marinha Mercante (CDFMM) volta a se reunir no próximo dia 2 de agosto. Na ocasião, o grupo analisará a concessão de prioridade a projetos de 28 empresas.

A reunião será a primeira com a nova formação do conselho. O decreto 8.036, publicado no final de junho, incluiu os três principais agentes financeiros do FMM: o BNDES, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal; além da Casa Civil e da Petrobras, nas deliberações do conselho.

Uma vez aprovados, os projetos estarão aptos para contratação com os agentes financeiros no prazo de 360 dias a contar da publicação do resultado no Diário Oficial da União. Conforme a portaria GM 253/2009, os desembolsos de recursos do FMM poderão ser iniciados somente após a contratação.

O Fundo da Marinha Mercante é a principal fonte de financiamento de longo prazo destinada ao desenvolvimento da marinha mercante e da indústria de construção e reparação naval brasileira. Em 2012, o fundo contratou R$ 12,2 bilhões em projetos e investiu R$ 4,8 bilhões.

Fonte: Portos e Navios
10/07/2013|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |