Vale recebe VLOC construído no estaleiro chinês Rongsheng Heavy

  • 22/07/2013

O grupo Rongsheng Heavy Industries, da China, informa a entrega à Vale do VLOC (Very Large Ore Carrier) “Vale Caofeidian”, de 380 mil TPB (toneladas de porte bruto), que é o décimo primeiro navio deste tipo construído no estaleiro, até hoje.

O próximo navio VLOC para a Vale está em seu estágio final de construção e inicia em breve as provas de mar. A série de navios de transportes de minérios incorpora os avanços tecnológicos de proteção ambiental com foco no consumo de combustível e na redução das emissões de CO2, em acordo com as regras de redução das emissões de carbono definidas pela IMO e estão em eficácia desde 1/01/2013.

Em resposta ao momento de encomendas reduzidas, do ciclo atual da construção naval mundial, o grupo Rongsheng está implementando sua estratégia de “Transformação e Avanço”. Uma ação para atender encomendas com maior eficiência e com valor agregado dos conceitos de proteção ambiental nos produtos. O grupo está ingressando no segmento offshore com a criação da Rongsheng Offshore & Marine, para atender o mercado na ponta da tecnologia mais avançada e no desenvolvimento de projetos para voltados para a exploração e produção de óleo e gás.

Fonte: Rongsheng Heavy Industries
22/07/2013|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , |