O consórcio Technip (50%) e DOF (50%) conquistou oito contratos com a Petrobras para construção e operação de quatro novos navios de assentamento de dutos flexíveis (PLSV – Pipe Layer Support Vessel) no valor total de 1,35 bilhão de euros.
Dois dos novos PLSV terão capacidade de assentamento de 300 toneladas de tensão e serão construídos no Brasil, Vard Promar (PEl. Os outros dois terão capacidade de 650 toneladas de tensão e serão construídos no Vard Tulce , na Rumenia. O projeto e construção dos PLSVs será realizado pelo Vard Holdings (controlado pela estatal Italiana Ficantieri), que no Brasil é acionista do Vard Niterói (RJ) e Vard Promar (PE).
No acordo de trabalho do consórcio cabe à Technip o assentamento dos dutos flexíveis e à DOF as operações marítimas dos navios. A entrega dos navios está programada para 2016 e 2017. Os contratos de assentamento de dutos submarinos são de oito anos para cada navio, podendo ser renovadas para mais oito anos.
Fonte: Technip
Technip e DOF Subsea ganham contrato bilionário da Petrobras
OSLO/PARIS – As companhias fornecedoras da indústria do petróleo Technip e DOF Subsea ganharam grandes contratos da Petrobras, disseram as empresas nesta segunda-feira.
A joint venture entre as duas companhias vai construir quatro embarcações de apoio e instalar tubulações flexíveis em águas brasileiras sob oito contratos, afirmou a Technip.
Os contratos são no valor de 10 bilhões de coroas norueguesas (1,71 bilhão de dólares) para a DOF Subsea, informou a empresa norueguesa, enquanto a Technip disse que sua parte nos contratos valia cerca de 1,35 bilhão de euros (1,8 bilhão de dólares).
A Technip disse que iria gerenciar as embarcações e que a DOF Subsea seria responsável pelas operações marítimas, segundo acordado na joint venture.
As quatro embarcações de apoio deverão ser entregues entre 2016 e 2017, disse a Technip, acrescentando que os contratos durariam oito anos a partir do início das operações e poderiam ser renovados por igual período.
A Vard Holdings será responsável pela concepção e construção dos quatro navios, completou a Technip.