Keppel e Pemex juntas em estaleiro no México

  • 07/10/2013

Keppel Offshore & Marine (Keppel O&M) ampliou sua presença  no México com a assinatura do memorando de entendimentos com a PEMEX Exploracion y Produccion (PEP) e P.M.I. Norteamérica,  ambas subsidiarias da Pemex (Petroleos Mexicanos).

O acordo visa uma operação associada para comprar e operar um estaleiro no México que, na sua primeira fase vai participar da construção de seis sondas de perfuração auto elevatórias (jack up).

O presidente da Pemex, Emilio Lozoya, disse que a parceria com a Keppel será um sucesso e essencial para construir diversos sistemas para a produção e óleo e gás a partir das reservas provadas de 14 bilhões de barris de óleo. Um significante número de sondas e plataformas para águas rasas e profundas, além de FPSOs e FLNGs, serão necessárias nos próximos anos.

O presidente da Keppel O & M, Tong Chong Heong, disse que o estaleiro no México irá atender as exigência de conteúdo local, fornecer tecnologia e treinamento para operários e técnicos. O estaleiro estará localizado no moderno porto de Altamira, no Golfo do México, em posição estratégica para atender não só a Pemex como outros clientes operando na região.

O investimento total será no valor De US$ 400 milhões, sendo US$ 150 milhões na primeira fase que é a construção de parte das seis sondas tipo jack up. Nas fases seguintes o estaleiro irá construir plataformas semissubmersíveis, FPSOs e navios sonda e fará também reparos, conversões de cascos e construção e integração de módulos de produção, gerando cerca de 4.000 novos empregos.

Fonte: Keppel Corp / World Maritime News
07/10/2013|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , |