DNV GL será classificadora dos PLSVs no Vard Promar

  • 07/11/2013

noticia-432-fig1

Os dois navios de assentamento de dutos (PSLV) que a DOF / Norskan / Technip irá construir no Estaleiro Vard Promar, no Nordeste do Brasil, em Pernambuco, serão classificados pela DNV. Outros dois PLSVs serão construídos na Noruega, também classificados pela DNV.

Os navios PLSVs, com capacidade de assentamento de dutos de até 340 toneladas de tensão, que serão construídos no Vard Promar representam uma significante expansão da capacidade de construção naval de navios de operação offshore de grande complexidade. “A construção desses navios especializados representa um grande desafio de projeto, construção e testes. Para isso é importante a experiência da DNV GL e sua sistemática de trabalho para atuar em conjunto com a equipe do Vard Promar”, disse A. S. David, gerente de projeto dos PLSVs no estaleiro.

A opção pela DNV GL decorre da competência e credibilidade da classificadora e da sinergia com o grupo de classificação em Alesund, na Noruega. Um supervisor da DNV GL será residente em Recife (PE).

Os novos projetos foram desenvolvidos pela DOF e a Technip. O PLSVs construídos na Noruega terão torres de assentamento de dutos com capacidade de tensão de até 650 toneladas, as maiores já construídas na indústria mundial.

Fonte: World Maritime New
07/11/2013|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , , |