Administração Marítima dos EUA realiza evento sobre estratégia do transporte marítimo

  • 15/01/2014

A Administração Marítima dos EUA (MARAD), órgão do Departamento de Transporte do governo, iniciou ontem, dia 14/1/2014, o evento de três dias, realizado pela primeira vez, para reunir todos os agentes interessados em apoiar a expansão da indústria marítima dos EUA, garantindo um programa de construção de navios de bandeira dos Estados Unidos da América para o transporte marítimo e para a defesa nacional.

“Mais de 75% do comércio dos EUA é realizado através de transporte aquaviário, o que torna o comércio marítimo um segmento crítico da economia do país”, disse o secretário de do Departamento de Transportes, Anthony Foxx. “Precisamos fortalecer a capacidade da América para o transporte de produtos através dos oceanos, lagos e rios, construindo um futuro sustentável da indústria marítima dos EUA”.

Informação obtida com os participantes do evento vai integrar a Estratégia Marítima Nacional que será preparada pelo MARAD, em sintonia com o plano estratégico de fretes do Departamento de Transportes do governo dos EUA. Outro objetivo é estabelecer as bases para um programa de investimentos públicos e privados para fortalecer a posição dos EUA na comunidade marítima internacional. Mais de 250 participantes, operadores de frotas de navios, trabalhadores, universidades e instituições governamentais estão presentes representando diversas organizações.

“Este é o primeiro passo num esforço que continua durante todo o ano de 2014 para desenvolver uma estratégia para fortalecer o sistema de transporte marítimo do país”, disse o diretor do MARAD, Paul “Chip” Jaenichen. “Estamos reunidos para estabelecer os fundamentos de uma robusta estratégica marítima nacional que atenda a todos os aspectos da indústria”.

O MARAD atua nas áreas que envolvem a atividade de transporte aquaviário, a construção naval, as operações portuárias, a operação de navios, a segurança nacional, o proteção do meio ambiente e a segurança de pessoas e bens envolvidos nas operações.

 

Fonte: MARAD – World Maritime News

 

15/01/2014|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , , |