GranEnergia recebe o flotel CSS Olympia

  • 27/01/2014
SCSS Olympia (foto: Divulgação STX Marine)

SCSS Olympia (foto: Divulgação STX Marine)

A GranEnergia recebeu o semissubmersível compacto (Compact Semi-Submersible) – CSS Olympia da MAC Offshore (Marine Assets Corporation), considerado como inovação em sistema de acomodação de pessoal para ser conectado a uma plataforma de produção de petróleo em alto mar através de passarela. A STX Marine é um dos sócios na CSS Desings que desenvolveu o projeto da plataforma compacta de acomodação (Flotel).

O CSS Olympia foi construído no estaleiro Fujian Mawei, na China, com 84,25 metros de comprimento e capacidade para 500 pessoas, é equipado com sistema de posicionamento dinânimico nível 3 (DP 3) e helideck para helicópteros de até 12,8 toneladas.

Outras seis plataformas do mesmo tipo estão em construção com previsões de entrega para os próximos dois anos. A Marine Assets Corporation (MAC Offshore) considera a plataforma compacta um avanço na engenharia de projetos para a função de acomodação de pessoa. O proprietário final do equipamento é a brasileira Granenergia, subsidiária da Graninvestimentos (ex-Graal Investimentos). (Embora a notícia não informe para quem o equipamento será afretado a foto do CSS Olympia mostra o logo da Petrobras no costado.)

 

Fonte: STX Marine / World Maritime News / Graninvestimentos / Marine Asset Corporation – MAC Offshore