VULKAN é fornecedor para a construção de submarinos

  • 23/01/2014

A Vulkan é fornecedor de sistemas para a construção de submarinos, incluindo o submarino nuclear em construção no Brasil. Conquistou posição de fornecedor para o Centro Experimental de Aramar, unidade de pesquisa do uso de energia nuclear para propulsão. Está em andamento a construção seis submarinos, cinco convencionais e um de propulsão nuclear. Estes submarinos serão incorporados à frota existente de cinco submarinos com propulsão diesel-elétrica, quatro da classe Tupi e um classe Tikuna.

O objetivo da ampliação da frota de submarinos é a proteção dos campos produtores de petróleo em alto mar, alguns localizados há 350 quilômetros da costa. O programa de construção de submarinos da Marinha Brasileira, inclui a construção de 20 novos submarinos convencionais, até 2047.

A construção do submarino nuclear é o projeto mais ambicioso. O reator nuclear, em desenvolvimento no Centro Experimental de Aramar, tem seu protótipo de pesquisa, em dimensões reais, em construção para testes. Os fornecimentos da Vulkan, de suas unidades industriais do Brasil e da Italia são unidades especiais de borracha para acoplamentos e suporte de tubulações. A Vulkan é fornecedora da francesa DCNS para vários projetos de submarinos.

 

Fonte: Vulkan – World Maritime News

 

23/01/2014|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , |