EBE conclui módulos do Cidade de Mangaratiba

  • 04/02/2014

Módulo para FPSO Cidade de Mangaratiba [Foto: divulgação EBE]

Módulo para FPSO Cidade de Mangaratiba [Foto: divulgação EBE]

A Empresa Brasileira de Engenharia (EBE), do grupo MPE, concluirá ainda em fevereiro a entrega dos três últimos módulos para o navio-plataforma Cidade de Mangaratiba, que está sendo construído pela gigante japonesa Modec. Os módulos serão enviados para o estaleiro BrasFELS, em Angra dos Reis (RJ), onde será realizado o processo de integração dos equipamentos ao FPSO. Entre os meses de novembro de 2014 e janeiro deste ano, a EBE entregou cinco módulos para a Modec.

O transporte dos módulos está sendo realizado por meio de balsas que estão saindo de Itaguaí (RJ), da fábrica da Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep) – parceira da companhia neste projeto .Além dos oito módulos, a EBE também entregou no terceiro trimestre do ano passado, o pipe rack do FPSO Cidade de Mangaratiba, navio que será utilizado pela Petrobrás no campo de Cernambi Sul, no pré-sal da Bacia de Santos.

Com a conclusão do contrato do FPSO Cidade de Mangaratiba, a EBE agora se concentra na execução de um segundo contrato com a Modec: a construção de 10 módulos para o FPSO Cidade de Itaguaí, navio-plataforma destinado ao campo de Iracema Norte, também na Bacia de Santos. De acordo com o diretor da EBE, Paulo Massa, a empresa planeja ter uma continuidade na relação com a Modec e realizar um trabalho a longo prazo com a companhia japonesa.

“Foi muito importante a experiência de construção dos módulos da P-58 e P-62, porque adquirimos uma experiência extraordinária. Uma experiência que levamos para a construção dos módulos do Cidade de Mangaratiba e estamos aprimorando o método construtivo para o Cidade de Itaguaí, que já estamos montando”, afirmou Paulo Massa. “A experiência que estamos tendo com a Modec é muito importante e estratégica. Estamos cada vez trabalhando melhor, com segurança e qualidade”, concluiu.

 

Fonte: Petronotícias – Davi de Souza