Maersk recebe primeiro navio sonda de uma série de quatro em construção no Samsung

  • 25/02/2014
Maersk Viking

Maersk Viking

Maersk Drilling recebeu seu primeiro navio sonda para águas ultra-profundas, de uma série de quatro em construção no Samsung Heavy Industries (SHI), da Coréia do Sul. O novo navio sond,a batizado de Maersk Viking, vai iniciar um contrato de três anos para a Exxon Mobil, no Golfo do México.

Os quatro navios sonda representam investimento no valor estimado de US$2,6 bilhões. Entre as características para operações em águas ultra-profundas estão a torre de perfuração dupla, maior área para operações e de armazenagem para dinamismo nas atividades, projeto que possibilita eficiente construção dos poços e desenvolvimento dos campos, sistema de posicionamento dinâmico que permite manter a posição até em condições severas de mar (ondas de 11 metros e ventos de 26 metros por segundo).

Atenção especial às condições de segurança com a adoção do equipamento de controle Multi Machine Control que permite automação das atividades de perfuração. O objetivo do projeto do navio sonda é reduzir os custos das operações de perfuração para as petroleiras.

 

Fonte: World Maritime News

 

25/02/2014|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , , , , |