Shell deve fazer primeira perfuração em Libra este ano

  • 19/03/2014

A Shell pretende fazer sua primeira perfuração no campo de petróleo de Libra, na bacia de Santos, ainda este ano, informou o presidente da Shell Brasil, André Araújo.

A companhia anglo-holandesa é parte do consórcio formado pela Petrobras, pela francesa Total e pelas chinesas CNPC e SNOOC, que venceu o leilão da concessão do campo em outubro do ano passado. Libra tem reservas estimadas de até 12 bilhões de barris de petróleo.

De acordo com Araujo, que esteve reunido na manhã de ontem, terça-feira, com o secretário da Receita, Carlos Alberto Barreto, o consórcio está indo “muito bem” e será um “recorde” se a empresa cumprir o cronograma estimado. “A primeira sonda demora aí uns dois anos pra começar, a ideia é já começar a fazer a perfuração em 2014”, afirmou.

Araujo afirmou também que a petroleira deve intensificar investimentos no país na área de biocombustíveis. Sobre o encontro com o secretário da Receita, Araújo não deu muitos detalhes sobre possíveis questões tributárias abordadas no encontro.

 

Fonte: Folha de São Paulo

 

19/03/2014|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , |