Total confirma intenção contratar sonda para perfuração na Bacia do Amazonas

  • 13/03/2014

A Total, petroleira francesa que integra o grupo das cinco maiores do mundo, confirmou intensão de contratar plataforma de perfuração de petróleo para campo offshore na Bacia do Amazonas, conquistado em leilão da ANP, em 2013. A meta é realizar perfurações exploratórias na foz do Amazonas e no Uruguai, em 2015.

Apesar da decepção com poços perfurados na Guiana Francea, o diretor de exploração da Total, Yves-Louis Darricarrere, considera muito boas as possibilidades de sucesso na área de concessão na foz do Rio Amazonas, uma das cinco bacias offshore que integram a região geológica promissora chamada de margem equatorial, que apresenta condições análogas à costa Oeste da África.

A Total tem cinco concessões no Brasil, em sociedade com a Petrobras e com a BP (Reino Unido), com participação de 30% em cada. A petroleira analisa a oferta de sondas que estarão disponíveis no Brasil, em 2015.

A decisão de contratar a sonda para perfurações no Brasil e no Uruguai tem o objetivo de compartilhar equipamentos contratados em operações no Brasil e no Uruguai, aproveitando a infraestrutura existente no Brasil para reduzir os elevados custos da perfuração de poços pioneiros.

 

Fonte: Upstream on line – Kathrine Schmidt

 

13/03/2014|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |