Bureau Veritas recebe prêmio por pesquisa realizada no Brasil

  • 01/06/2014

Equipe de pesquisa e desenvolvimento da sociedade classificadora Bureau Veritas conquistou o prêmio OMAE 2013, concedido pela American Society of Mechanical Engineers (ASME), durante a conferência Internacional sobre Oceanos, Offshore e Engenharia no Artico, realizada em San Francisco (EUA).

A pesquisa vencedora é sobre o comportamento do balanço (roll) de plataformas flutuantes de produção e armazenamento de gás natural de petróleo (FLNG) em relação as ondas em alto mar. Um projeto desenvolvido em conjunto pelo Bureau Veritas e a Petrobras. O título da pesquisa é “A Comparison of Different Approximations for Computation of Second Order Roll Motions for a FLNG”.

O prêmio foi concedido a Flavia C. Rezende, Gerente do Centro de Tecnologia do Bureau Verita no Rio de Janeiro; Allan C. de Oliveira, da Petrobras; Xiao-bo Chen, diretor do Centro de Tecnologia de Águas Profundas do Bureau Veritas, em Cingapura; e Fabio Menezes, da Petrobras, Rio de Janeiro.

Essa pesquisa iniciou um novo projeto que terá a participação de 19 empresas internacionais, incluindo as grandes petroleiras, gerenciado pelo Bureau Veritas, para desenvolver diretrizes para estimar o balanço (roll) de plataformas de produção de petróleo offshore (FPSO)

Fonte: World Maritime News
01/06/2014|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |