Fundo da Marinha Mercante financia rebocador

  • 09/06/2014

O Fundo da Marinha Mercante (FMM), gerenciado pelo Ministério dos Transportes, financiou o projeto de construção do rebocador SMIT PANARÁ, entregue à empresa SMIT-REBRÁS. O barco, que deverá operar como apoio portuário no Porto de Santos, foi construído no estaleiro Keppel Singmarine Brasil, em Navegantes, Santa Catarina.

A embarcação, que teve 70% dos componentes de fabricação nacional, contou com um investimento total de R$ 12,2 milhões, dos quais 84% foram financiados com recursos do FMM, por meio do Banco do Brasil, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Essa é a terceira embarcação entregue desse projeto, que contempla um total de seis rebocadores de 24,4 metros de comprimento, 4,5 metros de calado e capacidade de tração estática de 45 toneladas, todos financiados com recursos do FMM.

O Fundo da Marinha Mercante atinge, com mais essa entrega, o total de 356 embarcações e seis projetos em estaleiros concluídos desde 2007. Atualmente, há em andamento outras 158 embarcações e oito obras em estaleiros financiadas pelo Fundo.

Fonte: Ministério dos Transportes
09/06/2014|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |