III Balanço do Setor Naval e Offshore do Rio de Janeiro

  • 06/06/2014

O presidente do SINAVAL, Ariovaldo Rocha, participou, dia 6/6/2014, do III Balanço do Setor Naval e Offshore do Rio de Janeiro, e destacou que “os países que hoje são líderes na construção naval e offshore levaram décadas para alcançar a posição que ocupam. Nossa indústria, nessa retomada, levou quase uma década para sair de uma quase estagnação para uma expressiva situação. Hoje somos conhecidos como indústria naval relevante. Frutos de ações de todos os envolvidos: governo, empresários e trabalhadores”.

O evento, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e Fórum de Trabalhadores do setor, discute os principais projetos e desafios da indústria naval fluminense. O segmento recebeu investimentos da ordem de R$ 10 bilhões de reais nos últimos anos e emprega, no estado, 30 mil trabalhadores.

“O Rio precisa dessa atividade que gera cerca de 30 mil empregos e tem condições, com as encomendas que estão previstas para exploração do Pré-sal, de chegar a 100 mil empregados”, disse o governador Luiz Pezão, durante a abertura do seminário.

 

06/06/2014|Seção: SINAVAL Informa|Tags: |