Suplementação para construção do Log-In Tucunaré

  • 28/07/2014

O Conselho de Administração da Log-In – Logística Intermodal aprovou suplementação do contrato de financiamento com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, via recursos provenientes do Fundo da Marinha Mercante, no valor de R$ 8,8 milhões, destinado à construção do navio graneleiro “Log-In Tucunaré” de 80.100 tpb.

A embarcação, que utilizada no transporte de bauxita, está em construção pelo Eisa. Os custos financeiros e os prazos do contrato permanecem em 2,5% ao ano, denominados em dólar americano, e em 20 anos.

O “Log-In Tucunaré” está sendo construído para atender, conjuntamente ao “Log-In Tambaqui” em operação desde fevereiro de 2013, ao contrato de 25 anos com a Alunorte, com viagens consecutivas entre os portos de Trombetas e Vila do Conde, ambos no estado do Pará.

A operação movimentará em torno de 150 milhões de toneladas de minério de bauxita a granel no período. O contrato prevê volume de seis milhões de toneladas por ano, em condição de take or pay, com suas receitas dolarizadas e gatilho de gestão de oscilação das condições internacionais do preço do combustível.

Fonte: Portos e Navios
28/07/2014|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , , |