Wärtsilä fabricará motores associada à chinesa CSSC

  • 18/07/2014
Foto: divulgação Wartsila

Foto: divulgação Wartsila

A Wartsila, da Finlândia, e a China State Shipbuilding Corporation (CSSC) assinaram acordo para associação, no qual a CSSC assume o controle da área de negócios de produção de motores marítimos com tecnologia para utilização de dois tipos de combustíveis (geralmente LNG e óleo combustíveis) Wartsila-2.

As empresas atuarão em conjunto no aperfeiçoamento da tecnologia (2-stroke engine technology), vendas, marketing e serviços de pós-venda. A responsabilidade da manutenção dos motores ficará com a Wartsila Services, através da sua rede global de atendimento a clientes. O valor do negócio é de US$ 62 milhões. A Wartsila-2 mantém sua sede na Suiça.

O acordo prevê que a produção de motores médios e grandes, deste tipo, na fábrica da CSSC-Wartsila em Lingang, Shangai. O primeiro motor fabricado pela empresa está previsto para entrega em 2015. Os segmentos de mercado offshore, navios que utilizam LNG como combustível e grandes navios porta-contêineres, são o foco de atuação.

A Wartsila terá 49% da nova empresa. A CSSC terá 51% por trazer para a nova empresa o mercado de seus 10 estaleiros na China, que representam cerca de 25% da capacidade de construção naval chinesa.

Fonte: World Maritime News – Wartsila e CSSC
18/07/2014|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |