A Sisgraph apresenta novidades durante a Navalshore 2014

  • 07/08/2014

A Sisgraph estará presente no mais importante evento do segmento naval na América do Sul, a Navalshore, que recebe visitantes e de mais de 40 países. Entre as soluções que a Sisgraph apresentará durante a feira, que acontece entre os dias 12 e 14 de agosto no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro, o grande destaque é o Intergraph Smart Yard, que integra engenharia, compras, planejamento, produção e construção em um ambiente de gerenciamento único e com ambiente colaborativo.

O Smart Yard permite consolidar as informações e os processos de projetos, além implementar soluções que reduzem o custo total e melhoram a produtividade, promovendo a excelência nos projetos com uma visibilidade contínua do desempenho e performance. Desse modo, o Smart Yard é uma solução completa, que atende desde a fase de projeto até a produção, construção e entrega final, e que gerencia a disponibilidade, listas e requisições de materiais, cronograma e simulação em tempo real do processo de construção do projeto.

Composto por diversas soluções que são referência na indústria naval como o Smart 3D, SmartPlant Foundation, Smart Handover, SmartPlant Materials, SmartPlant Construction, o Smart Yard conta com duas novas tecnologias. O Smart Production Powered by NESTIX é uma ferramenta que estimula o processo completo de produção de módulos e blocos, iniciando pelos entregáveis do projeto, passando pela produção das peças, até a montagem completa desses módulos e bloco. Já o Smart Modular Assembly da Hexagon fornece um alto nível de controle dimensional na fabricação de blocos, auxiliando na melhora dos processos, permitindo novas tecnologias de fabricação, redução do tempo de produção e definição de maiores demandas para terceiros.

A Sisgraph também apresentará, em seu estande, soluções como o SmartMarine 2014, a nova versão do SmartMarine 3D, o software da Intergraph que disponibiliza todas as funcionalidades necessárias para projetar e construir diversos tipos de ativos navais, como plataformas fixas, semi-submersíveis, FPSOs, embarcações de perfuração e outros tipos de facilities navais flutuantes.

Além disso, soluções de integração com nuvens de pontos e de navegação, como o SmartPlant Fusion, um produto que foi desenvolvido especialmente para capturar, organizar e disponibilizar com rapidez grandes volumes de informação, como documentos e projetos, de modo intuitivo altamente organizado, também estarão disponíveis para demonstração.

 

Sobre a SISGRAPH

A SISGRAPH disponibiliza aos construtores de navios soluções para a redução de custos e aumento da eficiência através da diminuição do tempo de projeto, além de automatizar as atividades de produção. Os construtores podem se beneficiar desses avanços no cumprimento dos prazos e, principalmente, no controle dos gastos em todo o ciclo de vida. Com novas funcionalidades para tomada de decisão, os projetos globais, produção e ciclo de vida podem ser otimizados, tornando o estaleiro muito mais competitivo. Ao todo são soluções para: projeto naval e montagem, otimização dos custos e integração com sistemas já existentes, planejamento de materiais e compras, criação, armazenamento e gerenciamento dos dados de engenharia em todo o ciclo de vida da planta, gerenciamento de informações e cálculo dos materiais a serem utilizados, passando pela aquisição e rastreamento até a construção. A SISGRAPH pertence ao megagrupo sueco HEXAGON, possui 30 anos de atuação no Brasil, uma equipe de 150 pessoas e inúmeros projetos de sucesso já implantados, sendo hoje uma referência nesses segmentos. Nossa tecnologia é responsável pela construção de mais de 60% de todas as plantas no mundo e é utilizada por mais de 300 clientes para proteger mais de 500 milhões de pessoas no mundo todo. Para informações adicionais, acesse: www.sisgraph.com.br.

 

Fonte: SubSea Brasil (www.subseabrasil.com.br) – Sisgrahp

 

07/08/2014|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |