Principal evento da indústria naval e offshore sul-americano começa hoje

  • 12/08/2014

Começa hoje, terça-feira, 12 de agosto de 2014, a Marintec South America – 11ª Navalshore, que acontece no Centro de Convenções SulAmerica, no Rio de Janeiro, até o próximo dia 14.

A solenidade de abertura começa às 11h30 e já tem presença confirmada do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro, Júlio Bueno; do Presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Vieira; do Presidente da Transpetro, Sérgio Machado; do Superintendente Executivo da Caixa Econômica Federal, Antônio Gil Silveira; do Superintendente da área de Insumos Básicos do BNDES, Rodrigo Barcellos; do Presidente da Associação Brasileira das Empresas de Construção Naval e Offshore (ABENAV), Augusto Mendonça; do Presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (SINAVAL), Ariovaldo Rocha; do Presidente da Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo (ABEAM), Ronaldo Lima;  do Presidente da Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (SOBENA), Floriano Pires Júnior; do Vice-Presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima (SYNDARMA), Luís Resano; do Presidente da UBM Brazil, organizadora do evento, Joris Van Wijk, entre outros.

Este ano, 17 países estão representados, sendo 70 novas marcas expositoras internacionais em 12 pavilhões: Argentina, Uruguai, China, Japão, Reino Unido, Polônia, Noruega, Dinamarca, Holanda, Alemanha, Canadá e Coréia do Sul. O pavilhão ficará aberto à visitação das 13 às 21 horas.

O evento contará com Rodadas de Negócios, programadas para o dia 13 de agosto, das 14 às 20 horas, para incentivar o volume de transações no setor, já que a previsão dos organizadores é reunir mais de 18 mil profissionais altamente qualificados. Serão mais de 90 reuniões, com a participação de estaleiros como o EBR – Estaleiros do Brasil, VARD, Aliança, Brasfels e o armador Galáxia Marítimo, entre outras empresas.

O inédito Espaço Inovação também deve atrair a atenção por possibilitar que empresas e órgãos representativos apresentem seus projetos para o desenvolvimento da cadeia. No primeiro dia, SUFRAMA, ABRAVA, Instituto Pan Americano de Engenharia Naval (IPEN), Tecnofil, SEPLAN e IFS, patrocinadora do Espaço Inovação-IFS, trarão temas como “A logística e a indústria naval do Amazonas”, “Superação dos desafios do setor e da concorrência global: Gestão de Projetos e Ativos como centro das operações da Indústria Naval”, “Segurança em Unidades Marítimas – Simuladores e Métodos de Análise”, “Amazonas do Futuro: Planejamento Estratégico 2030”, e mais.

Para o gerente da Marintec South America – 11ª Navalshore, Renan Joel, as promessas para o setor e os esforços do mercado para ganhar eficiência e suprir a demanda nacional estarão representados no evento. “Além de ser um ambiente propício para a geração de novos negócios e networking, é um espaço onde os desafios e os rumos do setor poderão ser pensados e discutidos simultaneamente”. Ele se refere à grade de conferências e workshops, que reunirá entidades, empresas e autoridades em torno de temas da indústria durante os três dias de evento.

 

Fonte: Marintek Navalshore

 

12/08/2014|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , |