Sinaval apresenta balanço do primeiro semestre e alerta que novas encomendas mudam cenário da construção naval

  • 13/08/2014

Estaleiros nacionais e internacionais terão ainda mais demanda nos próximos anos no país, mas também mais desafios. Este será o tema norteador do Encontro com a Imprensa que acontecerá amanhã, dia 13 de agosto, às 15h20, durante a Marintec South America – 11ª Navalshore, que começou hoje no Rio de Janeiro.

Com as novas encomendas para plataformas de petróleo, além das 16 já em construção no Brasil, outras 15 serão necessárias até 2020 e mais 41 requisitadas até 2030. Durante o encontro, o Sindicato Nacional da Indústria de Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval) poderá comentar os dados consolidados do Cenário da Construção  Naval no primeiro semestre de 2014 e, representantes do Sinaval, ABENAV, Syndarma, Abac, Abeam, da indústria naval do Uruguai, da Argentina e da Venezuela, além de estaleiros nacionais, vão discutir o futuro da indústria, atentos aos novos desafios.

“Os estaleiros brasileiros são empresas sólidas, com ativos valorizados. Existem problemas pontuais que terão soluções de mercado. Um novo formato será necessário para a colaboração entre estaleiros locais e internacionais para atender a demanda”, antecipa o presidente do Sinaval, Ariovaldo Rocha. Com crescimento superior a 19% ao ano, desde 2004, segundo levantamento do IPEA, as expectativas são grandes, principalmente para o aumento de produtividade e formação de recursos humanos.

Encontro com a Imprensa – Marintec South America/Navalshore 2014

Data: dia 13 de agosto, quarta-feira – segundo dia da Marintec South America/Navalshore 2014
Horário: das 15:20 às 16:20
Local: Centro de Exposições Sulamérica – Rio de Janeiro / RJ

 

13/08/2014|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |