Transpetro comemora dois anos de operação do navio Sérgio Buarque de Holanda

  • 06/08/2014

Uma das sete embarcações já em operação do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef), o navio Sérgio Buarque de Holanda completou em julho de 2014 dois anos de atividades. Com 183 metros de comprimento e capacidade para o transporte de 56 milhões de litros de combustíveis, o navio foi a terceira embarcação entregue à Transpetro através do Promef, em julho de 2012.

O petroleiro integra o primeiro lote de encomendas já entregues à Companhia, que inclui os navios Celso Furtado (novembro/2011), Rômulo Almeida (janeiro/2013) e José Alencar (janeiro/2014). O navio foi o primeiro do Promef a realizar uma viagem internacional. Em fevereiro de 2013, partiu rumo à ilha de St. Eustatius, no Caribe, onde foi carregado com 300 mil barris de óleo diesel, retornando ao Brasil, em seguida, para descarregar no Terminal de São Luís.

A embarcação homenageia o escritor Sérgio Buarque de Holanda, autor do livro Raízes do Brasil, uma das obras mais importantes sobre a formação da sociedade brasileira. O escritor morreu em 1982, aos 79 anos, deixando sete filhos: Sérgio, Álvaro, Maria do Carmo, Ana, Cristina, Miúcha e Chico Buarque.

 

Fonte: TN Petróleo