Demanda por operação submarina vai aumentar

  • 24/10/2014

A Douglas-Westwood (DW) estima que ocorrerá expansão acelerada na demanda por veículos submarinos de operação remota, com crescimento da 7% nos próximos anos. A informação consta do estudo Previsão do Mercado Mundial para Veículos Submarinos, avaliando que no período 2015-2019 esse segmento vai representar investimentos operacionais de US$ 122 bilhões.

O autor do estudo, Chen Wei, disse que as diárias pagas para as operações subsea irão aumentar devido a demanda em expansão e a necessidade de equipamentos com especificações mais sofisticadas, com a migração da exploração para águas mais profundas. Ocorrerá também demanda dos clientes por maior escopo nos serviços submarinos de inspeção, manutenção e reparos (IMR).

O segmento de embarcações para operações submarinas vive momento de expansão na construção de novas unidades, sendo que 54% da frota atual foi construída nos últimos oito anos. Existem 115 embarcações em construção o que representa uma ampliação de 21% sobre a frota atual. Os serviços de desenvolvimento de campos submarinos e IMR são os segmentos impulsionares das despesas.

O mercado da Ásia é região que representa 20% da demanda, nos próximos cinco anos. O trabalho em águas profundas no Golfo do México, Oeste da África e Brasil representarão 40% da demanda total.

Fonte: Offshore Shipping Online (OSO)
24/10/2014|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |