A China deseja atrair capital externo para modernização do transporte marítimo

  • 05/11/2014

O Ministério dos Transporte da China está encorajando fusões e aqusisições entre as empresas locais de transporte marítimo para consolidar o mercado e promover seu desenvolvimento, segundo documento divulgado pela Reuters. A China também pretende desenvolver a indústria de cruzeiros marítimos de passageiros.

A CSSC (China Shipbuilding Corporation), empresa estatal de construção naval, informa seu interesse em desenvolver o projeto e construir o primeiro navios de luxo para cruzeiros marítimos de passageiros. A decisão reflete o potencial de mercado identificado que em 2020 os chineses representarão 50% dos passageiros  nos cruzeiros marítmos mundiais.

As atividades de pesquisa sobre a melhor forma de promover as fusões já começaram. O plano inclui atrair investidores internacionais para participar do capital das novas empresas através da Zona Livre de Comércio de Shangai.

A modernização do setor de transporte marítimo da China inclui maior abertura para a participação das empresas internacionais da área financeira e de seguros  para  apoiar o desenvolvimento das operações de leasing de navios. O Ministério dos Transportes da China informa que espera resultados já em 2015 e que este plano será executado nos próximos quatro anos.

 

Fonte: World Maritime News
05/11/2014|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |