Sonda Urca tem 82% da construção pronta

  • 26/11/2014
Foto: Divulgação Sete Brasil

Foto: Divulgação Sete Brasil

A Sete Brasil, gestora de ativos de perfuração de petróleo offshore, tem em sua carteira de negócios a construção de 29 plataformas flutuantes de perfuração (sondas), com conteúdo local de 55%, contratados em cinco estaleiros brasileiros.

As primeiras 16 sondas já iniciaram seu processo de construção, duas já alcançaram 80% das obras e cinco ultrapassaram a marca de 40% das obras concluídas.

A construção de sondas para águas profundas só é possível sob encomenda em operações que exigem extensa mobilização de projetos de engenharia, identificação e contratação de fornecedores de sistemas e equipamentos, e a construção integrada em estaleiro de grande porte.

Essa operação é conhecida no mercado mundial como EPC (Engeneering, Procurement and Construction) caraterizada pelo formato de pagamento através de um adiantamento geral pelo contrato e desembolsos financeiros a cada etapa de construção realizada.

A Sonda Urca, em construção no estaleiro BrasFELS, em Angra dos Reis (RJ) está com 80% da sua obra concluída. Outras sondas avançam no seu processo construtivo com para cumprir os prazos de entrega.

A Sete Brasil é uma empresa de capital privado que tem como investidores o BTG, Bradesco, Santander, EIG, Petros, Previ, Valia e Petrobras. Todos os pagamentos realizados estavam previstos nos contratos de construção assinados.

 

Fonte: Sete Brasil

 

26/11/2014|Seção: Notícias da Semana|Tags: |