Anunciados vencedores do 4º PNQS

  • 03/12/2014

Acaba de sair a lista de vencedores do 4º Prêmio Naval de Qualidade e Sustentabilidade, uma promoção da Fundação Cultural ARO e do Sindicato da Construção Naval (Sinaval).

Os vencedores: Caminho para a Inovação e Desenvolvimento em Sustentabilidade (CIDeS)

Enseada Indústria Naval: ação Verde Novo, de referente a reflorestamento de áreas degradadas;
WEG: Museu WEG de Ciência e Tecnologia, que contribui para processo educacional não formal voltado para o público escolar.

Caminho para a Competitividade (CCom)

Wilson, Sons: proteção das lâmpadas fluorescentes dos rabichos com garrafa PET transparente;
Jurong Aracruz: Programa de Transferência de Tecnologia em Cingapura, de formação de jovens capixabas.

 

Presidente mundial da GE anuncia a decisão de alta gestão de confiar no Brasil

  • 25/11/2014

O presidente mundial da GE, Jeff Immelt, falou para a revista Veja (25/11/2014) e colocou em foco, do ponto de vista da alta gestão, a decisão de gigante mundial de confiar no Brasil. A seguir declarações selecionadas:

Sobre a situação atual no Brasil

O Brasil certamente enfrenta muitos desafios mas continua sendo uma boa oportunidade. É um país que precisa de tudo: eletricidade, aviação, locomotivas, petróleo e infraestrutura. Para a GE vale a pena esperar esse ciclo de baixa passar e permanecer aqui mesmo crescendo menos que o esperado. Se alguém desistir tomamos o seu lugar. Sabe por que? Porque é nas dificuldades que os bons negócios se forjam.

Sobre o conteúdo local

Se eu estivesse no comando da Petrobras não abriria mão do conteúdo local. O que o Brasil pede não é inédito e existem regras semelhantes em diversos países. Não há nada errado nisso, desde que o restante da economia seja produtivo e compense a elevação de custos adicionais de atender à exigência de conteúdo local.

Sobre o risco de investir em países emergentes

Não considero o risco dos países emergentes maior que os outros, apenas diferente. Lembre-se que a crise financeira começou em Wall Street e não no Rio de Janeiro.

 

Campo de Libra do pré-sal é destaque em empreendimento de infraestrutura no mundo

  • 3/12/2014

A KPMG acaba de lançar a mais nova edição do “100 Projetos de Infraestrutura”, levantamento que destaca os principais projetos que estão estimulando o investimento em infraestrutura ao redor do mundo.

O grupo avaliou mais de 400 projetos e realizou a seleção final com base em escala, viabilidade, complexidade, inovação e impacto na sociedade. Dentre os projetos, destaque para seis brasileiros: Programa Morar Carioca, Transposição do Rio São Francisco, Exploração no Campo de Libra do pré-sal, Ferrovia Transcontinental, PPP da linha 6 do Metrô de São Paulo e PPP do tratamento de esgoto da região metropolitana de Recife.

“Com um valor total estimado em mais de US$ 1,73 trilhões, os cem projetos ilustram uma gama de investimentos em infraestrutura, alguns dos quais com um impacto que poderia mudar significativamente a qualidade de vida das pessoas e a competitividade das nações”, afirma o sócio líder para Governo e Infraestrutura da KPMG, Mauricio Endo.

 

03/12/2014|Seção: Gestão e Inovação|Tags: |