Hurb e TideWise desenvolvem projeto pioneiro para o transporte de passageiros em barcos autônomos pelas hidrovias do Rio de Janeiro
Embarcação de mobilidade urbana não poluente deve zarpar para suas primeiras viagens já em dezembro deste ano
Embarcação de mobilidade urbana não poluente deve zarpar para suas primeiras viagens já em dezembro deste ano
A pedido do estaleiro, professores e gestores propuseram soluções para demandas da empresa. Leia mais
O projeto catarinense de um ferry-boat totalmente elétrico desenvolvido por uma empresa com sede em Itajaí é um dos finalistas de um concurso internacional promovido pela revista eletrônica Plugboats, uma mídia digital focada em embarcações elétricas.
De olho na tendência mundial de descarbonização da navegação, uma empresa catarinense está lançando no mercado projetos de embarcações Net Zero Shipping.
A tecnologia marítima, em 2030, vai combinar o desenvolvimento de múltiplas disciplinas científicas que vai transformar o projeto e a operação de navios mercantes através da integração entre pessoas, softwares e equipamentos, segundo o estudo Global Marine Technology Trends 2030, produzido pela Lloyd’s Register, QinetiQ e a Universidade de Southampton, divulgado dia 7/9/2015.
Na primeira vez em que foi a sede da competição, o Brasil apresentou seu melhor desempenho e conquistou também o primeiro lugar no ranking da 43ª edição da WorldSkills, maior competição de ensino profissional do mundo.
O foco atual da gestão da Petrobras está na redução do endividamento da empresa, informa o assessor da presidência para assuntos de conteúdo local Paulo Alonso. Os planos da Petrobras dão preferência ao afretamento de FPSOs. Até 2020 estão previstos afretamentos de cinco novas plataformas, 13 foram canceladas. Até 2030 a previsão é de até 30 novas plataformas (cerca de duas ou três ao ano devem entrar em operação).
O Estaleiro Brasa, localizado na Ilha da Conceição, em Niterói (RJ), no coração da indústria brasileira de óleo e gás, é especializado na construção de módulos de topsides e sua integração a plataformas de produção de petróleo tipo FPSO.
(Foto: Estaleiro Brasa) Diálogo diário de segurança.
O ENAVAL –Engenharia Naval e Offshore, fundado em 1988, está qualificado para disputar os contratos para os módulos da plataforma tipo FPSO para o campo de Tartaruga Verde.
A ANP divulgou os nove finalistas do Prêmio de Inovação Tecnológica que foram selecionados em três categorias. A cerimônia de entrega da premiação para os vencedores será realizada em 6 de agosto. Segundo a agência, foram mais de 50 projetos inscritos no prêmio, cujo objetivo é incentivar e reconhecer trabalhos que desenvolvem soluções inovadoras para […]