Presidente da Petrobras marca para o dia 15 audiência com sindicalistas do polo naval Sul

  • 02/12/2014

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio Grande (STIMMMERG) conseguiu a audiência tão esperada com a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, para tratar da situação do Polo Naval de Rio Grande e São José do Norte.

O presidente Benito Gonçalves acaba de receber correspondência do Sindicato Nacional da Indústria Naval (Sinaval) confirmando que Foster marcou o encontro para o dia 15 de dezembro, às 10h, na sede da Petrobras no Rio de Janeiro.

O secretário executivo do Sinaval, Sérgio Leal, informou que ficará para o STIMMMERG a tarefa de escolher as pessoas da comunidade rio-grandina e nortense que participarão da reunião. “Solicitamos que seja enviada ao Sinaval a relação das pessoas que serão convidadas pelo sindicato, informando os cargos e os nomes das empresas que representam, conforme solicitado pelo Gabinete da Presidência da Petrobras”, comunicou Sergio Leal ao sindicato dos trabalhadores.

Lideranças presentes

O presidente Benito Gonçalves salientou que esta “é mais uma vitória da classe trabalhadora”. Adiantou que o STIMMMERG pretende obter informações sobre o futuro do Polo Naval e previsões sobre as contratações para os estaleiros de Rio Grande e São José do Norte. O sindicato laboral convidará para a audiência com a presidente da Petrobras o prefeito Alexandre Lindenmeyer; o presidente da Câmara Municipal, Giovani Moralles; o superintendente do Porto do Rio Grande, Dirceu Lopes e o presidente da Câmara de Comércio, Renan Lopes. Além dos diretores do STIMMMERG e das autoridades citadas, também serão convidadas a integrarem a comitiva lideranças de São José do Norte.

Pelo Sinaval, participarão da audiência o presidente Ariovaldo Rocha; o secretário-executivo Sergio Leal e o vice-presidente Executivo Eduardo Krause.

 

Fonte: Conexão Marítima / SINAVAL

 

Veja também:

Visita do Sindicato dos Trabalhadores de Rio Grande e São José do Norte ao SINAVAL
25 de Novembro de 2014

 

02/12/2014|Seção: Notícias da Semana|Tags: |