Executivos da Sino-Global Shipping America em NY. Foto: Zoom.

China amplia atuação global no transporte marítimo e construção naval

  • 27/01/2015

A Sino-Global Shipping America assinou acordo para aquisição de seu primeiro navio para transporte de produtos químicos com a Rong Yao International Shipping, de Hong Kong. A aquisição do navio tanque, no valor de USD 10,5 milhões, mostra a intenção da Sino-Global de avançar no transporte de produtos estratégicos de maior valor agregado, movimento iniciado com aquisição da transportadora marítima Longhe Ship Management, também de Hong-Kong.

EximBank China aprova financiamentos para construção naval

Com expansão na sua capacidade de operação de frota de navios, a China prossegue com financiamentos para ampliar sua frota própria nos estaleiros sobre o controle do Estado.

Shanghai Waigaoqiao Shipbuilding, subsidiária da China State Shipbuilding Corporation (CSSC), recebeu financiamento de USD 312 milhões para a construção de três navios porta-contêineres com capacidade de 18 mil TEUs.

A Bangladesch Shipping Corporation, empresa estatal, recebeu financiamentos de USD 182 milhões para a construção de seis novos navios, sendo três graneleiros e três petroleiros. Os navios serão construídos na China e iniciam a modernização da frota da BSC cuja idade média de 30 anos coloca sua frota fora da operação em grandes portos mundiais que regulam o acesso de navios muito antigos.

A Cosco – China Ocean Shipping Company, recebeu financiamento de USD 1,7 bilhão para a construção de 53 navios novos.

 

Fonte: World Maritime News

 

27/01/2015|Seção: Notícias da Semana|Tags: |